Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

26/09/2017

Assumir o grisalho, uma feliz opção


Sinceramente, quando decidi assumir meu cabelo grisalho, eu não sabia dessa tendência em alta aqui no Brasil. Aliás acho que não havia tendência nenhuma na época, isso é mais recente, e decidi mesmo parar de pintar os cabelos faz uns 3 anos, pois era inviável para mim retocar a raiz na mesma frequência em que ela estava aparecendo, de 15 em 15 dias. E ficar com a raiz grisalha exposta contrastando com a tintura fazia me sentir péssima. Então decidi parar de tingir, e me inspirar em certas amigas lindonas que assim também decidiram há mais tempo.

Não demorou alguém chegar com alguma zoeira de vez em quando, mas eu me sentia tão bem com minha escolha e com meu cabelo que nada me desanimava. Eu simplesmente respondia que meus fios brancos eram minhas luzes naturais, e é isso que penso mesmo. Nunca fui de dar importância excessiva à opinião alheia, não estou nem aí, pois se gosto e não estou prejudicando ninguém, o que importa é eu me sentir bem.

Assumir o cabelo natural é tremendamente libertador. E o cabelo fica até mais bonito e cheio. Nada de pensar que vai parecer mais velha ou desleixada. Nada disso. Porque com um corte de cabelo legal, somado ao nosso sorriso e positividade, jamais o cabelo grisalho irá nos deixar parecer mais velha ou desleixada. Não é por pintar ou não o cabelo que alguém vai parecer mais jovem ou mais velho. Existe um conjunto de fatores e atitudes para que isso ocorra.

E para a alegria das grisalhas gatíssimas em geral, atualmente qualquer mercado está repleto de produtos específicos para cuidar dos nossos amados fios brancos.

Mal posso esperar para meu cabelo ficar branquinho como o da Vera Holtz. Mas acho que ainda vai demorar um pouco. Paciência.


Gratidão
Author Image

Meri Pellens
Cristã, mãe e blogueira com necessidades físicas especiais. Busco viver cada dia como único, valorizando todos os momentos com olhos fitos no Senhor. Amo trabalhar com blogs e artes digitais.

2 comentários:

  1. Já que perdeu os comentários, vou dize que ficou belamente no grisalho.
    Achei legal este zoom nas fotos ao passar o mouse sobre elas.
    Abraços amiga.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Grata por comentar aqui de novo. Adorei, amigo Toninho!
      Bjo 😘

      Excluir