Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Gratidão como luz e caminho para a felicidade

Para glória do Senhor Jesus!


Hoje vou falar um pouquinho sobre a gratidão, essa virtude tão maravilhosa capaz de operar verdadeiros milagres de transformação de vidas.

Assumi a gratidão como lema no início do ano passado, e prossigo com a meta para 2017, 2018... Mais que um lema, viver com espírito de gratidão é um desafio diário, porém tremendamente recompensador. 

Não demorei a constatar, principalmente nas horas mais difíceis, que se me deixo levar por sentimentos de gratidão, algo se ilumina dentro de mim, por isso vejo a gratidão como uma luz, e ainda também como um caminho a ser trilhado rumo a felicidade plena, pois a gratidão é um instrumento sagrado para vencer, não somente a tristeza, mas também as mágoas, rancores, traumas e revoltas que vamos acumulando no decorrer da vida, e assim vai se abrindo espaço dentro de nós para tudo capaz de nos fazer bem. 

Aprendi que ser grata em maus momentos é transmutar energias negativas em positivas, escuridão em luz. É ser luz com a Luz Suprema que habita em nós, deixando essa luz expandir-se e iluminar tudo em nós e a nossa volta.

Podemos ser gratos com um simples suspiro de entrega a Deus, e, com certeza, já será a mais bela prece de amor que não ficará sem resposta. E como seria bom se fossem se tornando sempre mais frenquentes esses suspiros, até se harmonizarem com nossa própria respiração!

Gratidão! Gratidão! Gratidão! Meu Deus de amor, eu Te agradeço por tudo, TUDO! Flores e espinhos, tudo faz parte, tudo é bênção, tudo é luz e aprendizado. Tudo concorre para o bem daqueles que Te amam e que buscam ser pessoas melhores. Perdão pelas vezes que, vencida pelas tristezas da vida, eu não soube ser grata. Porém hoje, eis me aqui para Te agradecer por tudo, e acima de tudo, agradecer pela dádiva do Teu amor incondicional e imensurável. Amém.
Gratidão
Author Image

Meri Pellens
Cristã, mãe e blogueira com necessidades físicas especiais. Aprendiz e amante viciada de xadrez, busco viver cada dia como único, valorizando todos os momentos com olhos fitos no Senhor. Amo trabalhar com blogs e artes digitais.

Um comentário:

  1. A gratidão faz muito bem à alma. É um bom propósito, esse de se ser grato... Obrigada.
    Um bom ano de 2017.
    Beijos.

    ResponderExcluir