FormulĂĄrio de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Criar conta no Inoreader e configuraçÔes essenciais

Para glĂłria do Senhor Jesus!
Faz algum tempo que aderi ao Feedly, que Ă© um dos leitores de sites e blogs mais utilizados atualmente e desde o lamentĂĄvel fim do Google Reader, sĂł que nĂŁo me adaptei ao Feedly. 😳

Essa semana, porĂ©m, descobri o Inoreader 😀, e se vocĂȘ, se sente meio ĂłrfĂŁo, como eu me sentia, desde o fim do Google Reader, abrace o Inoreader sem medo de ser feliz! 😆

Vou mostrar hoje como fazer a conta no Inoreader, que é basicamente gratuito, tendo também a versão paga que permite mais benefícios, porém, a versão gratuita é bem completa e me atendeu perfeitamente.

Vamos lĂĄ! Acesse a pĂĄgina www.inoreader.com. De cara jĂĄ Ă© muito fĂĄcil criar uma conta. VocĂȘ escolhe uma das opçÔes de acesso. Eu acessei via Google, mas vocĂȘ pode acessar tambĂ©m via Facebook ou criar simplesmente uma conta. É tudo muito simples e intuitivo:
Logo a primeira pĂĄgina serĂĄ assim, mas em inglĂȘs:
Então, para converter a interface para outro idioma, clique na ferramenta no canto superior direito, depois em configuraçÔes:
Agora, selecione "Interface" e mude o idioma no local indicado:
Feito isso, tudo ficarĂĄ ainda mais simples e claro. Agora vamos Ă  parte principal, adicionar as inscriçÔes dos seus sites e blogs preferidos. Se vocĂȘ jĂĄ tiver uma conta em outro leitor de feeds, como o Feedly por exemplo, nĂŁo precisarĂĄ inscrever o link do blog/site um por um, basta importĂĄ-los! É claro que o leitor de feeds anterior precisa ter o recurso de exportação das inscriçÔes como arquivo OPML. Importar do Feedly, porĂ©m, Ă© o que achei o mais simples de tudo, pois o Inoreader faz direto, solicitando apenas uma "chave" de acesso. Veja:
Para inscrever um blog/site individualmente, cole o endereço URL no buscador/pesquisa no canto superior esquerdo do painel, depois espere um segundo ou dois para carregar as opçÔes, e clique em uma das alternativas (exceto em salvar como pågina):
Pronto. Agora Ă© sĂł acessar seus blogs/sites preferidos.

O Inoreader tambĂ©m tem o aplicativo (App) para leitura em dispositivos mĂłveis como smatphones e tabblets. Basta baixĂĄ-lo acessando o site do Inoreader pelo dispositivo. De cara ele apresenta as opçÔes de download para Android, iOs e Windows Phone. Depois de baixĂĄ-lo, acesse com a mesma conta em que vocĂȘ acessou pelo computador. Todas as inscriçÔes estarĂŁo ali bonitinhas.

Agora vamos fazer umas configuraçÔes importantes no App. Clique no Ă­cone do MENU >> CONFIGURAÇÕES >> ALL SETINGS >> OUTROS >> CHROME TAB.




Isso permitirĂĄ que vocĂȘ possa, alĂ©m de acessar o blog /site, tambĂ©m comentar a postagem sem precisar sair do Inoreader, economizando enorme tempo com carregamentos de pĂĄginas.

Para acessar a postagem pelo App Inoreader, clique no post desejado entre as suas inscriçÔes. Leia ou vĂĄ atĂ© o final do post, e se quiser ir comentar no blog, puxe o post para cima (deslizando o dedo como se quisesse continuar lendo). EntĂŁo vocĂȘ serĂĄ direcionado para comentar direto no blog/site sem sair do Inoreader. Adorei essa funcionalidade, pois acessar os blogs, principalmente do Blogger pelo navegador externo Ă© bem desanimador. 

Como vocĂȘ pode observar nas imagens, hĂĄ muitas configuraçÔes que podem ser feitas. Estas acima sĂŁo iniciais e indispensĂĄveis. As outras vĂŁo depender das preferĂȘncias de cada usuĂĄrio. 

Espero que este tutorial lhe seja Ăștil, e o Inoreader possa lhe ajudar, como estĂĄ me ajudando, a ser mais presente na blogsfera.

GratidĂŁo
Author Image

Meri Pellens
CristĂŁ, mĂŁe e blogueira com necessidades fĂ­sicas especiais. Busco viver cada dia como Ășnico, valorizando todos os momentos com olhos fitos no Senhor. Amo trabalhar com blogs e artes digitais.


Deixe seu comentĂĄrio:

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio