Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Refúgio em Deus - Está tudo azul?

Para glória do Senhor Jesus!

Ontem à tarde, cheguei em casa após uma semana no litoral em férias com minhas filhas e minha mãe. Eis que, chegando no meu quarto, vi sobre a cama um pacote dos correios. Já sabia o que era e abri ansiosamente: o livro da amiga Roselia Bezerra sobre uma tal de Irmã Maria Eugênia, da Ordem de São Bento (OSB). Comecei a ler, apesar de cansada e com intenção de logo fechar e dormir um pouquinho. Achei que fosse apenas mais uma história da vida de uma freira, mas me enganei.

Gente, estou marcada, tipo, antes e depois de conhecer a vida de Ir. Mª Eugênia. Até às 20:30h eu já havia devorado o livro. Simplesmente não consegui parar de ler. Uma mulher comum que simplesmente deixou a graça de Deus fazer dela o que quis, e de uma maneira fantasticamente simples, por meio dela, Deus operou maravilhas na vida de muitas pessoas mundo afora.


O que isso tem a ver com a postagem de hoje? TUDO! Eu não tinha nada em vista sobre o que escrever hoje, na blogagem de homenagem aos sete anos do blog Espiritual Idade, além do versículo acima com a imagem. Então, desde lá da praia eu vinha orando para Deus me dar uma luz. Chego e vejo o livro, mas só depois de lido que a ficha caiu. Ir. Mª Eugênia é a inspiração!

Espiritual Idade
Ela verdadeiramente fez de Deus o seu refúgio em todos os momentos da sua vida, e assim Deus pôde fazer grandes coisas na vida dela e por meio dela. Verdadeiramente ela se tornou um exemplo de vida totalmente entregue à vontade de Deus, não por ser freira, mas por ser dócil às moções do Espírito Santo, dando um passo de cada vez, com calma, sempre confiante no Amor Divino e na Sua Providência, com muita força de vontade, e acima de tudo, com muito amor, mesmo em meio a muitas provações e vicissitudes da vida.

Estou com o coração cheio de gratidão pela vida de Ir. Mª Eugênia. Também sou grata pela Roselia ter se disposto a escrever a biografia de tão inspiradora, abençoada e santa Irmã. Sempre digo que a teoria pode convencer, mas o exemplo conquista. Deus seja louvado!
Gratidão
Author Image

Meri Pellens
Cristã, mãe e blogueira com necessidades físicas especiais. Busco viver cada dia como único, valorizando todos os momentos com olhos fitos no Senhor. Amo trabalhar com blogs e artes digitais.


Deixe seu comentário:

9 comentários:

  1. Que linda ficou a sua participação, Meri querida.
    Irmã Eugenia é mesmo um exemplo para nós.
    Li o livro e também amei.
    Agradeço a sua gentil visitinha e carinho por lá.
    Que agosto traga alegrias para tí.
    Beijinhos para você e Rosélia de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro da Rosélia e a vida da Ir. Eugênia tem tudo a ver com o AZUL que precisamos.Serve de exemplo! Linda participação! bjs, pra ti e Rosélia! Obrigadão pelo carinho com Cuca! chica

    ResponderExcluir
  3. Pelo o seu relato, a irma Maria Eugenia foi e eh um exemplo de amor.
    Amei a sua participacao!
    Bjs e feliz agosto!

    ResponderExcluir
  4. Oi Meri,
    Fiquei curiosa sobre o livro. Adoro livros que engrandecem a alma.
    Bjs
    Sorteio de uma clutch

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde, querida Meri!
    Quando recebi sua participação só pude ler rapidamente mas não pude saborear... estava saindo pra cantar no Coral pela chegada da tocha Olímpica aqui na Cidade...que coisa mais linda a sua síntese e conciliação com a temática de hoje!
    Per-fei-to!
    Vc uniu o útil ao agradável, be-le-za!
    Estou encantada com tudo até agora que li sobre Refúgio em Deus mas, aqui, me desmanchei toda, claro!
    Não poderia ser diferente...
    Eu, que a conheço há 25 anos e fiz umas missões com ela, fiquei deslumbrada...
    Deus te cumule de bênçãos!
    Tenha dias e céus bem floridos de paz, amor e saúde!
    Até a próxima semana se Deus quiser!
    Sua participação me fez muito feliz, obrigada de coração...
    Seja muito feliz e abençoada sempre!
    Bjm fraternos e, azuladamente, festivos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Meri, inspirar numa mensageira de Deus e assim nos oferecer uma bela participação nesta linda festa azul desta Rosélia que sempre nos mostrou estar sob este Refugio.
    Gostei.
    Desejo-lhe uma semana maravilhosa para um mês de renovadas esperanças com Deus no comando de nossas vidas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Meri!
    Achei legal o seu relato pq quando decidi participar desta etapa, apesar de saber o que sinto, não é tão fácil fazer um post de conteúdo.
    Quando comecei a procurar, Deus falou tão fortemente ao meu coração que o post saiu praticamente sozinho, então sei bem o que sentiu.
    Parece ser um exemplo inspirador essa irmã, deu até curiosidade para ler o livro.

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.
    Márcia.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Meri,
    Li o livro da querida Rosélia, e fiquei maravilhada em ver o testemunho da irmã Maria Eugenia, que se deixou guiar inteiramente pelos planos de Deus em sua vida. É um verdadeiro exemplo do que é está guardado em Deus.
    Amei a sua participação.
    Tenha uma linda semana. Beijos

    ResponderExcluir