Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

O lugar propício à santidade

Para glória do Senhor Jesus!

"O sábio São João Crisóstomo disse: "Um lugar não vai nos salvar, se não cumprirmos a vontade de Deus." Houve um monge que viveu em um mosteiro onde cinco irmãos o amavam e um irmão o ofendia. Por causa deste irmão que o ofendia, ele se mudou para outro mosteiro. No entanto, neste mosteiro oito dos irmãos o amavam e dois dos irmãos o ofendiam. Ele então fugiu para um terceiro mosteiro. Mas aqui, sete dos irmãos o amavam e cinco dos irmãos o ofendiam. Ele se colocou a caminho de um quarto mosteiro, mas ao longo do caminho ele pensou: "Quanto tempo vou fugir de um lugar para outro? Não encontrarei paz em todo o mundo. Seria melhor para mim tornar-me paciente." Ele pegou um pedaço de papel e escreveu em letras garrafais: "Eu vou suportar tudo por causa de Jesus Cristo, o Filho de Deus." Quando ele entrou no quarta mosteiro, aqui também alguns o amavam e outros o ofendiam. Mas ele pacientemente suportou as ofensas. Assim que alguém o ofendia, ele retirava aquele pedaço de papel e lia: "Eu vou suportar tudo por causa de Jesus Cristo, o Filho de Deus." Assim, com paciência, todos o amavam e ele permaneceu no mosteiro até sua morte."
Gratidão
Author Image

Meri Pellens
Cristã, mãe e blogueira com necessidades físicas especiais. Busco viver cada dia como único, valorizando todos os momentos com olhos fitos no Senhor. Amo trabalhar com blogs e artes digitais.

5 comentários:

  1. As vezes da vontade de largar tudo.
    O seu blog ficou lindo.
    Beijos.
    Lucia

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, querida Méri!
    São tantos os obstáculos para nos impedirem de ficar no que discernimos diante de Deus! Mas, com fé e esperança, chegaremos à caridade de sermos fiéis...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. Sábio Crisóstomo ! sábio conselho!
    A paciência pode ser conquistada quando
    se tem fé e amor!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito boa mensagem, assim acontece em toda parte. (y)
    (f)

    ResponderExcluir
  5. Oi Meri, muito boa mensagem sobre a tolerancia, que é um grande mal da humanidade nos dias de hoje, que tem manchado nossos olhos com tanta crueldade.
    E no fundo o intolerante é um doente.
    Bom domingo abençoado.
    Carinhoso abraço.
    Bju de paz.

    ResponderExcluir