Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

A velocidade do tempo

Para glória do Senhor Jesus!

Quando eu era criança o tempo não passava. Tudo demorava séculos para chegar: natal, páscoa, aniversário... Eu não conseguia compreender por que razão os adultos insistiam em afirmar que o tempo, não só passa depressa, como, inclusive, voa! Então, eu cresci.

Não demorou nada eu compreender tudo. O tempo, realmente, passa voando. Mas que coisa! E eu já não tenho mais aquela ansiedade para a chegada dos dias festivos. Por mim, podem demorar, seria até muito bom. No entanto, parece que cada ano está passando cada vez mais rápido. Que será isso?

Percebo que a velocidade do tempo é proporcional ao valor que damos a ele. Na verdade, talvez o tempo não tenha valor algum, nem sequer exista, pois o único tempo que realmente temos e que deve ser valorizado é o agora.

Focar no presente é o ideal. Sempre foi. Teria me poupado muita ansiedade se eu já pensasse assim desde criança. Mas como eu era criança, tem desconto, né? Porém, agora, os tempos são outros, e já que não posso voltar ao passado e nem esticar o futuro, resta-me focar no presente, pois cada momento é precioso demais para não ser vivido com atenção, você não acha?
Gratidão
Author Image

Meri Pellens
Cristã, mãe e blogueira com necessidades físicas especiais. Aprendiz e amante viciada de xadrez, busco viver cada dia como único, valorizando todos os momentos com olhos fitos no Senhor. Amo trabalhar com blogs e artes digitais.

4 comentários:

  1. Sim, acho que nos tempos de criança há mais novidades, depois, calejados, não memorizamos muita coisa, e temos a impressão de que o tempo passa mais rápido.

    BjóKawanami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem por aí, Marcos.
      Grata por seu comentário (f)
      Bjk!

      Excluir
  2. Que lindo e realmente era diferente o passar do tempo.Hoje ele não passa,voa.Basta ver que estamos quase na metade de maio.... beijos, sempre bom te ler! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E daqui a pouco já é natal de novo com aquele corre-corre.
      Bjk, Chica! (f)

      Excluir