Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Quaresma - Tempo de recolhimento

Para glória do Senhor Jesus!

Hoje, Quarta-feira de Cinzas, inicia-se a chamada Quaresma para os fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana. É um tempo de recolhimento, reflexão e abstinência. Tempo de oração mais intensa e de jejum.

Seria extremamente bom se as pessoas, mais do que jejum de alimentos, fizessem jejum de seus vícios ou defeitos, como fofocar e falar mal dos outros, julgar, recriminar. Às vezes a pessoa tenta levar uma vida tão certinha que começa a ver defeito e maldade em tudo, principalmente na vida dos outros. Esquecem de viver a tolerância, a bondade e a compaixão, que é muito mais excelente que simplesmente deixar de comer carne.

De minha parte, quero aproveitar a Quaresma para rever minha vida, conceitos e atitudes, fazer uma reforma íntima e prosseguir na busca de ser alguém melhor e não mais uma pessoa politicamente correta na sociedade. Se há coisas que não se podem deixar para amanhã, ser alguém melhor é uma delas e talvez a mais importante, pois que disto depende tantas outras coisas primordiais na conquista da nossa felicidade, não é? Pois é...

Beijoka!
Gratidão
Author Image

Meri Pellens
Cristã, mãe e blogueira com necessidades físicas especiais. Aprendiz e amante viciada de xadrez, busco viver cada dia como único, valorizando todos os momentos com olhos fitos no Senhor. Amo trabalhar com blogs e artes digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário