Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Aprendendo a orar...

Para glória do Senhor Jesus!


"Sentimos muita pena de cristãos que pensam que o melhor descanso para a sua alma exausta é assistir a noticiários de televisão. Isso não é uma coisa ruim, talvez, mas é uma coisa morta. Você pode passar todo o seu tempo terreno envolvido com essas distrações, mas você nunca vai estar em paz. Se você quer acalmar a sua mente e aliviar o seu coração, tente antes, repetir o Santo Nome de Jesus Cristo mais frequentemente, sem pressa e com apenas um objetivo: atrair sua atenção e arrepender-se de seus pecados.

Para ficar diante da face de Deus, para limpar seu coração e santificar o espaço de sua vida, invocando o Seu nome, este é o seu objetivo. Não sabemos como Deus purifica o nosso coração pela repetição de seu Santo Nome, mas cremos que Ele faz isso de uma maneira sobrenatural. Ao dizer a Oração de Jesus, não é tão importante se você é "um monge ou um bêbado", mas você deve ser muito firme, atencioso, humilde, suave e concentrado.

Tente fazer uma caminhada por dez minutos enquanto você invoca o Seu Nome milagroso, e você vai sentir o benefício espiritual. Comece de uma forma simples, humilde: "Senhor Jesus Cristo, tende piedade de mim, pecador."* Você pode até fazer isso um tanto mecanicamente, sabendo que esta tradição tem sido santificada por gerações de santos, mas enquanto você caminha e repete a oração, tente não pensar em mais nada. Apenas caminhe na presença de Deus.

Nesses 10 minutos, você vai descobrir que sua mente febril é aliviada, que o bazar barulhento de seus pensamentos tornou-se luz, clara e direta, e que seu coração começou a dizer outras orações. Você ora, você respira, você fala com Deus; você não está apenas repetindo palavras vazias.

O que significa ter a sua mente em seu coração? Significa que você deve controlar seus sentimentos. Você não deve admitir invasores em seu coração, mas deve verificar o seu coração com a sua mente, para observar tudo o que acontece lá. Ter sua mente em seu coração é exatamente o que o Senhor prescreve a nós em seu Mandamento: " Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai que está em segredo ... ".

O que significa fechar a porta? Significa banir toda lembrança, imagem terrena ou paixão, com a concentração de sua mente e vontade.

Se você faz progresso nesta oração humilde, você vai começar a entender que este mandamento é muito completo. Seu coração será preenchido com um calor espiritual que abarca o centro de seus sentimentos. Você chegará a entender o que é a Oração Atenciosa, e que seu coração foi criado para a Oração Incessante. Oração Incessante não é uma repetição perpétua de tal ou qual palavra ou frase. 

Os Santos Padres dizem que é o sentimento de seu coração. Assim como você vê os objetos deste mundo com os olhos abertos, o seu coração, aquecido pela Oração a Deus, vai participar do mundo espiritual. Isto será devido, não à sua piedade, mas a graça de Deus. Oração Incessante pode não ter nenhuma palavra, mas você vai andar e dormir na presença de Deus. 

- Tradução livre do inglês do texto de Fr. Artemy Vladimirov."
FONTE: oraçãodejesus.com

*A pequena prece pode ter variações, desde que seja piedosa e tenha o nome do Senhor Jesus, ou ainda apenas Jesus.
Gratidão
Author Image

Meri Pellens
Cristã, mãe e blogueira com necessidades físicas especiais. Busco viver cada dia como único, valorizando todos os momentos com olhos fitos no Senhor. Amo trabalhar com blogs e artes digitais.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário