Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

29/09/2014

Santos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel



Hoje a Igreja celebra a festa em memória aos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel.

- São Miguel é o Arcanjo que nos auxilia e defende nas batalhas contra o malígno. Há uma passagem nas Sagradas Escrituras que me impressiona muito sobre São Miguel Arcanjo. Está na Carta de São Judas, capítulo único, versículo 9:

"Ora, quando o arcanjo Miguel discutia com o demônio e lhe disputava o corpo de Moisés, não ousou fulminar contra ele uma sentença de execração, mas disse somente: Que o próprio Senhor te repreenda!"

Neste versículo compreendo que, apesar do mal ter que ser combatido, não somos juízes! A exemplo de São Miguel Arcanjo, não devemos ousar sair por aí condenando as pessoas com nossos julgamentos e condenações. Isso é com Deus e elas. Podemos até discutir, mas dentro da caridade de Cristo. Lembremos que o ensinamento de Cristo é vencer o mal com o bem.

Oração:
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo poder Divino, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.


- São Rafael é o Arcanjo que olha por nossa saúde e também segurança nas viagens. Sobre esse Arcanjo temos relato no livro de Tobias no Antigo Testamento. Ele é companheiro de viagem e dá instruções que são seguidas, assim os personagens se livram dos males que os afligiam. Gosto muito desse livro, especialmente da parte em que o jovem casal, antes de dormir, reza. Quantos casais param para fazer uma prece antes de dormirem? Pois é, pois é...

Oração:
Glorioso Arcanjo Rafael, que dignastes tomar a aparência de um simples viajante para vos fazer o protetor do jovem Tobias. Ensinai-nos a viver sobrenaturalmente, elevando sem cessar nossas almas, acima das coisas terrestres. Vinde em nosso socorro no momento das tentações e ajudai-nos a afastar de nossas almas e de nossos trabalhos todas as influências do inferno. Ensinai-nos a viver neste espírito de fé que sabe reconhecer a misericórdia divina em todas as provações e as utilizar para a salvação de nossas almas.
Obtende-nos a graça de uma inteira conformidade com a vontade divina: seja que ela nos conceda a cura dos nossos males ou que recuse o que lhe pedimos. São Rafael, guia, protetor e companheiro de Tobias, dirigi-nos no caminho da salvação, preservai-nos de todo perigo e conduzi-nos ao céu. Assim seja.

- São Gabriel é o Arcanjo da Anunciação. Foi ele que apareceu à Virgem Maria e anunciou o nascimento de Cristo. Esse Arcanjo nos auxilia a ouvir e atender as inspirações Divinas, a sermos dóceis e dizer SIM à vontade de Deus.

Oração:
São Gabriel Arcanjo, Anjo da encarnação, mensageiro fiel de Deus, abri os nossos ouvidos para que possam captar até as mais suaves sugestões e apelos de graça emanados do coração amabilíssimo de Nosso Senhor. Nós vos pedimos que fiqueis sempre junto de nós para que, compreendendo bem a Palavra de Deus e Suas inspirações, saibamos obedecer-lhe, cumprindo docilmente aquilo que Deus quer de nós. Fazei que estejamos sempre disponíveis e vigilantes. Que o Senhor, quando vier, não nos encontre dormindo. Amém.

Gratidão
Author Image

Meri Pellens
Cristã, mãe e blogueira com necessidades físicas especiais. Busco viver cada dia como único, valorizando todos os momentos com olhos fitos no Senhor. Amo trabalhar com blogs e artes digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário